Ocorreu um erro neste gadget

segunda-feira, 23 de julho de 2012

O silêncio e a meditação enchem o homem de Deus, depois de o esvaziarem de si mesmo. (Helenice Carvalho da Silva)

MEDITAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS, ORAÇÃO, PAZ.
Catherine de Hueck Doherty escreveu em 1975, no seu livro Deserto Vivo: “Sou levada a crer que a fome de Deus e de silêncio vai voltar. Hão de surgir homens e mulheres que acreditem na força do silêncio e da oração, não só como meio de santificação pessoal, mas também como medida de apostolado. Estas pessoas verão, na vida solitária de oração e sacrifício, um holocausto que, unido à paixão de Cristo, ajudará a humanidade a abrir o próprio coração, com simplicidade infantil, para ouvir a Palavra de Deus, esta mesma Palavra que eles escutaram no silêncio e que levarão consigo para o mundo”.
Com certeza, seu pensamento é uma prefiguração de um povo denominado hoje Guias das Oficinas de Oração e Vida. “Aquele que leva Deus a sério”!
Mais um semestre está à porta, se abrindo para que possamos entrar e derramar as bênçãos e graças copiosas que recebemos de nosso bondoso Deus e Pai.
Os homens estão se cansando de si mesmos de seus vícios cada vez mais degradantes, de suas ambições de dinheiro e de poder; sentem necessidade de se esvaziarem de tudo isso e de si mesmos, o que é mais importante. Não há caminho melhor para isso do que participar de uma Oficina de Oração e Vida bem vivida!
O silêncio e a meditação enchem o homem de Deus, depois de o esvaziarem de si mesmo. (Helenice Carvalho da Silva)
DO FACE: Oficinas de Oração e Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário