domingo, 10 de junho de 2012

O alagoano de Paulo Jacinto,Dom José Francisco receberá Comenda do Mérito Naval.



A Presidente da República Federativa do Brasil, Dilma Rousseff, acolhendo proposta do Conselho da Ordem do Mérito Naval, resolveu admitir, no Grau de Comendador do Quadro Suplementar da mesma Ordem, Dom José Francisco Falcão de Barros, Bispo Auxiliar do Ordinariado Militar do Brasil.
A imposição da condecoração ocorrerá durante a cerimônia comemorativa ao Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, Data Magna da Marinha, no dia 11 de junho de 2012, às 15h, no Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília. Presidirá a solenidade a Excelentíssima Sra. Presidente da República Federativa do Brasil.
A Ordem do Mérito Naval é uma ordem honorífica do Brasil criada com a finalidade de agraciar militares da Marinha que se tenha distinguido no exercício de sua profissão e, excepcionalmente, corporações militares e instituições civis, nacionais e estrangeiras, suas bandeiras ou estandartes, assim como personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que houverem prestado relevantes serviços à Marinha.
Foi instituída pelo decreto nº 24659, de 11 de julho de 1934.


Missa em Palmeira
O Ordinariado Militar do Brasil, O Tiro de Guerra 07-007, O 10° batalhão da Polícia Militar e O 7º Grupamento de Bombeiros Militar convidam os Militares e os católicos alagoanos para a Celebração Eucarística Pascal dos Militares que acontecerá no dia 29 de Junho às 19h00 na Catedral Diocesana de Palmeira dos Índios que será presidida por Sua Excelência Reverendíssima Dom José Francisco Falcão de Barros – Bispo Auxiliar do Ordinariado Militar do Brasil.O alagoano de Paulo Jacinto,Dom José Francisco receberá Comenda do Mérito Naval.
No próximo dia 11 de Junho, Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo - data Magna da Marinha Brasileira, Dom José Francisco Falcão será agraciado com a Alta Comenda da Ordem do Mérito Naval que contará com a presença Presidenta da Repúlica Dilma Vana Rousseff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário