sexta-feira, 5 de agosto de 2011

OFICINAS DE ORAÇÃO E VIDA

As oficinas são um serviço para aprender e aprofundar a arte de orar. Tal aprendizado possui caráter experimental, ou seja, como em uma oficina é orando que se aprende a orar. Tudo acontece através de complexo entrelaçamento de meditação sobre a Palavra, oração intensiva, reflexão comunitária e exercícios de silêncio, propiciando ao oficinista superar passo a passo o mundo interior de angústias e ansiedades, medos e tristezas. O resultado é a superação de complexos e traumas, controle dos nervos, estabilidade emocional e alegria e viver.

As Oficinas de Oração e Vida não deixam constituídos grupos eclesiais ou comunidades de oração. Apenas oferece um serviço. Nas últimas das 15 sessões de que é composta uma oficina, o cristão é estimulado a participar diretamente da missão sacerdotal, profética e régia de Jesus Cristo, tornando-se assim também seu apóstolo. Cada sessão, semanal, dura duas horas.

As oficinas colaboram não só com a Igreja, mas também com a pátria (sociedade), porque contribui para a unidade e fortalecimento do indivíduo e da família, constituindo-se pelas dimensões evangélica e humanitária.

O inspirador e organizador das Oficinas de Oração e Vida é Frei Ignácio Larranãga, pertencente à ordem religiosa dos capuchinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário